domingo, 9 de agosto de 2015

Um pouquinho sobre Gramado


Se existe alguma coisa realmente gostosa de se fazer é viajar, não é mesmo? Mesmo que seja de ônibus, carro, avião, viajar sempre lava a alma. 

Recentemente eu fui pro sul e gostaria de compartilhar com vocês um pouquinho da beleza deste lugar, especificamente: Gramado!



A cidade faz parte de uma rota chamada Rota Romântica, o que não é nada sugestivo, né? Haha! Mesmo tendo passado pouquíssimo tempo lá (o que me arrependo muito), conheci lugares incríveis e tudo, exatamente tudo, sempre com o mesmo charme. A verdade é que nem parece que se está no Brasil.

O primeiro lugar que eu conheci, foi o Parque do Lago Negro, com uma paisagem maravilhosa e sensacional com muita natureza e é claro, um lago. Nele, você tem duas opções; andar de pedalinho tradicional, com um cisne e andar de barquinho, que é uma outra espécie de pedalinho. (O passeio custa R$30,00)







Além disso, pra quem tem devoção à Mãe, existe um pequeno santuário onde as pessoas jogam moedinhas pedindo interseção de Maria para algum milagre.



Apesar de ter várias outras coisas legais pra se ver lá, fazer trilhas, ir ao restaurante do parque, fazer caricatura, fui embora bem cedo e conheci outro lugar maravilhoso, o Torre Café. Particularmente, eu gostei mais desse por motivos de: comida!!!



O Torre Café Colonial tem um serviço de Café Colonial que basicamente seria: coma até morrer. Eles servem uma variedade de coisinhas gostosas que vai desde frios a peito de frango empanado. Sim! Eles capricham. O melhor é que eles não param de trazer, você fica lá até não aguentar comer mais. O preço varia bastante de restaurante pra restaurante, mas no Torre Café o valor individual desta refeição é de R$75,00, porém, dá pra conseguir uns descontos bem bacanas no site Groupon que tranquilizam o bolso da gente, (inclusive, tem um link pra um desconto no Café Colonial Gramberry, mas pode não estar mais disponível dependendo da data em que estiver lendo o post).

Claro que o restaurante tem todo o "quê" charmoso de que falei. Olhem essa decoração tão vintage e esse clima romântico.





Estes são os dois lugarezinhos que conheci, mas espero que vocês sejam espertos e não se aprecem em conhecer essa cidade tão linda, até porque o que eu mostrei não é nem a pontinha do iceberg da beleza de Gramado.







Pra finalizar, ressalto o detalhe de que, se for bem planejada a viagem e com uns meses de antecedência, não sai nada caro e mesmo com o bolso um pouquinho apertado você consegue conhecer lugares lindos. Não necessariamente sua conta bancária deve estar cheia, ok? Pesquisem bastante e não deixem de conhecer as belezas do mundo por motivos de dinheiro. Enfim, espero que tenham gostado!

Postar um comentário